Translate

Fontes naturais de vitaminas

Fiz uma pesqisa e agora venho aqui partilhar. Existem algumas ervas que se encontram facilmente no jardim ou campo que sao muito beneficas para as nossas aves.

Urtiga-contém flavonóides (de acção antioxidante e anti-inflamatória),ácidos orgânicos,mucílagos,taninos,e histamina e serotonina nos pelos urtigantes.É anti-hemorragica e anti-anémica,tónica e reconstituinte,diuretica e depurativa,analgésica e estimulante na produção de glóbulos vermelhos.As urtigas são muito recomendadas para manter saudaveis as aves da fauna europeia,principalmente os pintassilgos,que são das espécies mais sensíveis.




Beldroega
- É rica em vit­a­m­i­nas A, B1, B2, B3, B6, C e E. O seu con­teúdo min­eral inclui cál­cio, cobre, mag­né­sio, man­ganês, fós­foro, ferro e potás­sio. É tam­bém uma boa fonte de fibra dietética e antioxidantes.
A Bel­droega é uma boa fonte de ômega-3. Pos­sui um dos mais altos níveis de ômega-3 entre os veg­e­tais de fol­has verdes. Ela con­tém mais deste ácido gordo do que está disponível em alguns óleos de peixe. Este veg­e­tal é rico em vit­a­m­ina A, que é um antiox­i­dante ampla­mente recon­hecido que ajuda para a pele saudável e mem­branas mucosas. A vit­a­m­ina A tam­bém pro­move uma boa visão, A Bel­droega tam­bém é uma boa fonte de vit­a­m­i­nas C e E, que são potentes antioxidantes.


Dente de leao-contém mais valor nutritivo que a grande maioria dos outros vegetais. É particularmente rico em vitaminas, minerais, proteínas, inulina e pectina. O seu conteúdo de carotenóides é extremamente elevado, o que se reflecte no seu alto valor em vitamina A (mais alto do que o da cenoura). Para além disso, o dente de leão é rico em vitamina C, riboflavina, B6 e tiamina, assim como cálcio, potássio, cobre, manganésio e ferro.

Salsa- Rica em vitaminas A, C, D, B1 e B2, ferro, cálcio, potássio e sódio.
Tem ação diurética. Ajuda na eliminação de ácido úrico.
É ainda utilizada para facilitar a digestão.
Por ser alcalina é considerada purificadora do sangue.
Nas aves ajuda na respiração, visão e na carência de vitamina A.

Pepino - Rico em fibras, vitamina C, folato, silícia e flúor, auxilia o fígado e o sistema digestivo como um todo, auxilia no canto e principalmente ajuda na muda de penas.

Sem comentários:

Enviar um comentário